janeiro 25, 2008

Sophia em: Aos Trambolhões


Ah, que saudades do frescor da juventude!
Cabelos ao vento, corpo delgado, andar doce, vestido esvoaçante...
Saltos altos finos e delicados.

Ah, quanta diferença quando se ultrapassa os 40!
Cabelos só se forem secos com secador e quanto malabarismo pra esconder os fios brancos!
Vestido esvoaçante... ah, se vem um vento mais forte...
As pernas que antes eram torneadas agora já estão “celulitizadas”
Os saltos altos? Esses se tornaram uma ameaça constante!

Ah, que delirante!
O simples ato de ir comprar uma pizza pode transformar-se numa tragédia.
Pizza não! E sim pastelão!
Daqueles dignos dos três patetas.
Sair da pizzaria toda saltitante com uma pizza nas mãos e levar um trambolhão?
Ah...quanta comoção!
A minha sorte é que a rua estava vazia, nem rivais nem nenhuma vizinha invejosa!
Apenas anciãs como eu comovidas com o estardalhaço!
É...parecia mesmo coisa de palhaço!

Ah.... quanta tristeza não sou mais a mesma!
Que pobreza constatar que nem um salto alto dá mais pra eu usar!
Desse jeito eu não vou me conformar!

Agora ando feito uma anciã
Olho-me no espelho e tento vontade de chorar!
Mas antes faço aqueles testes idiotas que toda mulher faz...
Puxo a bochecha pra um lado, puxo a testa pra outro...
O efeito manual do estica e puxa não tem nada a ver com a festa da XUXA.
Bate uma deprê que dá vontade de correr!
E corro!
Da sala, pra cozinha, da cozinha pro quarto e do quarto pro banheiro, e nem encaro mais o espelho!
Quanto desespero!
Um biquíni? Acho que agora nem pensar! Nem tenho mais o que falar...

Ah... quem foi o imbecil que disse que a vida começa aos 40?
Eu depois dos tais 40 ando é cheia de problemas!
É dor aqui, dor acolá, e o pior de tudo é que agora ando a trambolhar!
Nessa altura do campeonato...acho que nem Prozac pode me salvar!

Nenhum comentário: