junho 21, 2006

Walkíria em: É pra frente que se anda!

Hoje amigas o papo é sobre aquele dia em que tudo dá errado, que acontecem dezenas de fatos que simplesmente tiram qualquer ser humano normal do sério....digo normal porque, claro, sempre existem as exceções, seres iluminados, dotados de profundo controle emocional que, pra ser sincera, acredito que somente existam no Tibet, recolhidos em algum templo budista, o que não os fazem melhores, afinal, recolhida em um santuário assim, sem as agruras do dia a dia, fica fácil ver o lado bom de tudo, não perder a calma...eu, Walkiria, por exemplo, só estou escrevendo essa crônica no meio de um dia de trabalho pra tentar me acalmar....na verdade, o ponto crítico foi quando peguei um furador e todas as bolinhas de papel voaram por minha sala...como confetes em bailes de carnaval...foi o sinal divino para que eu parasse e me acalmasse, pois minha sócia disse que fiquei vermelha como se fosse explodir enquanto recolhia os miseráveis papeizinhos...
Hoje realmente meu dia foi digno de estórias daquelas comédias que simplesmente não suporto...acordei atrasada, o carro não funcionou, a impressora quebrou, o almoço não me foi entregue, discuti com um cliente e o tal furador que sujou minha sala toda...estou com medo de ir embora, pois tenho a impressão que se cair um meteoro este se estatelará em cima do meu carro, ou pior, em mim...exageros a parte, acho que o stress do cotidiano vem prejudicando em demasia essa nossa geração, de mulheres que vivem no trabalho, correndo de um lado pro outro, defendendo o leitinho das crianças como se diz por aí...tá bem, não tenho filhos, então defendendo meu saques com morango, oras...rs
Porque o que tenho notado é que de uns tempos pra cá, venho achando os dias curtos, as noites longas e durante meu descanso, meus sonhos são povoados por situações de medo, insegurança, decepções... Já tentei alguns exercícios dessas revistas femininas, aqueles em que você no meio de uma situação estressante, fecha os olhos e se imagina em uma paradisíaca ilha na costa caribenha e por incrível que pareça, naquele exato momento em que estou escutando o barulho do mar, sentindo a brisa quente em meu rosto, simplesmente me vem números na cabeça, como quanto me custaria uma viagem daquelas e se liguei para o cliente chato, e assim vai...e a ilha no Caribe é substituída por meu trabalho e as inúmeras preocupações com sucesso, carreira, etc... A pior fase é quando vc não consegue ver graça em programas que antes lhe eram prazerosos....como um passeio com as amigas, ou um jantar com o seu namorado...É amigas, estou passando por isso e meu conselho e um só: Aprenda a se encontrar e relaxar em meios aos acontecimentos, porque essa estória de viagem, de fugir de tudo é bobagem, os problemas ficam te esperando ou te acompanham e se você não aprender a conviver com os dito cujos, jamais encontrará paz interior, porque a vida de todos, sem exceções, é cheia de obstáculos, sejam de ordem profissional, financeira, amorosa...e o segredo de tudo e bater de frente, enfrentá-los, porque quanto mais se foge, mais eles se tornam maiores e piores....Então, bola pra frente, porque o grande barato da vida, é justamente vencer, se superar e tirar de tudo, até do que lhe parece terrível, uma lição, um aprendizado...Aprenda a aceitar os fatos, algumas coisas são o que são e não há nada a se fazer, a não ser prosseguir, porque amigas, o ditado é velho, chavão mesmo, mas é a realidade....É pra frente que se anda. Um grande beijo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Walkiria e se eu te disser que sei sua identidade? Que adoro o que escreve? Pensamentos sensíveis, de mulher inteligente, que não perdeu a ternura, linda...extremamente a vontade em sua condição de mulher que vai a luta. Uma pista de que sei quem é? Covinhas no rosto, olhar maroto, loira...ensolarada!!!

Anônimo disse...

Walkiria adorei seu desabafo justamente isso tudo que estou passando, mas é a pura verdade nao da para fugir dos problemas eles continuam indo atras de nos.
beijao
E não se esqueça bola pra frente.
carol
p.g - s.p
11/08/06