junho 02, 2006

Walkíria em: Ame quem te Ama!

Olá queridas amigas...
É sei que andei sumida, mas foi um período muito conturbado pra mim, cheio de novidades....aproveitei pra repensar valores, objetivos....e tudo isso, claro, não vem só entremeado de momentos de coragem, de esperança....há momentos de intensa dor, dúvidas....porque a vida e assim não é? Quem de nós não tem algo pra esquecer? Algo pra resolver? Algo pra recomeçar? Hoje o papo é sobre isso, porque imagino que muitas mulheres e até mesmo homens encontram-se em tal situação...A crônica de hoje é sobre gostar de quem realmente gosta da gente...Hoje, especialmente hoje, fiquei pensando muito sobre isso....sempre escutamos algo do gênero dos amigos, quando querem nos consolar e até que ponto isso é verdade? Bem, a verdade é que trata-se de uma grande verdade....que benefícios nos traz correr atrás de alguém que não liga a mínima? Gastar dias e noites pensando em quem sequer se lembra de nossa existência? O engraçado é que geralmente procuramos passar por isso, algo que sinceramente não entendo, porque se procuramos realmente a felicidade, porque nos enveredamos sempre pelo caminho da tristeza? Precisamos sim cultivar um grande amor, mas primeiramente por nós mesmos e depois pelas pessoas que realmente se importam....porque pra elas, vc sempre estará em primeiro plano, ela te encherá de palavras carinhosas, adorará fazer parte de seus dias, de suas madrugadas, calar sua voz com doces beijos...possivelmente te chamará de linda, de delicia, de meu amor.... e os momentos que te proporcionará será de pura doçura....será que vale mesmo a pena trocar isso por choro? Por pensamentos escuros, por indiferença, por angústia? Porque insistimos em algo que não vale mais a pena? Amigas, a vida é tão curta pra perdermos tempo com algo que nos faz mal, que nos priva do colorido da vida....Amor não deve nunca rimar com dor....porque se assim o for, desvirtuou-se do que tal palavra significa...felicidade....
Esse sentimento que a princípio toma conta do coração, de que nunca mais vamos amar ninguém, um dia passa, mas você precisa se permitir, porque senão ele toma conta de tudo, vai envenenando a alma, tornando-a alguém fria, sem vida....e você tão absorta em sua dor, vai deixar passar alguém que poderia curar-lhe, devolver-lhe a fé....Não falo sem propriedade, já passei por tudo isso, e de repente me dei conta do dano que isso me causou, pra ser mais exata, o pior dano foi o que eu mesma me causei, porque deixando alguém que simplesmente não mereceu meu amor, tirar-me o que eu mais tinha de bonito, minha fé nas pessoas, dupliquei meu sofrimento, me isolei de tudo, de pessoas que passaram por meu caminho e tentaram ficar, que me estenderam a mão e eu tão absorta no meu mundinho escuro, não vi....É tempo de recomeçar queridas leitoras....No principio pode ser difícil, existirão recaídas, mas a verdadeira vocação do ser humano é ser feliz, então, lembre-se sempre, quando se sentir fraca, desanimada, que como diria Scarlett Ohara, de o Vento Levou, amanhã é um novo dia....e com ele existirá sempre a possibilidade de mudar as coisas, de continuar sua caminhada rumo ao que merece...pois alguém, em alguma curva desse caminho te espera, de braços abertos pra te mostrar que sempre vale a pena amar e pra isso valer a pena precisa estar diretamente ligado a ser amada....
Um grande beijo

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Valkíria
Fico muito feliz de que realmente tenha encontrado a paz e o amor merecidos. Desejo que sempre a acompanhem verdadeiramente nesta vida.
Um super beijo

Anônimo disse...

Querida Walkíria,

acredite sempre no amor, mas naquele verdadeiro e incondicional que não repara se você está 5 kg mais gordinha, se seus cabelos estão escovados se suas unhas estão impecáveis, é claro que tudo isso faz com que fiquemos mais belas, mas não devem ser fundamentais, pois tudo passa e só o amor permanece...

boa sorte!!!