fevereiro 27, 2008

Sophia em: Homens Telemarketing e a Propaganda Enganosa


A vida é uma caixinha de surpresas, sabiamente alguém disse isso, só não tenho
certeza se essa pessoa conheceu um Homem Telemarketing.
Você deve estar achando que eu sou fanática por tecnologia ou estou fazendo
alguma pesquisa de mercado usando minha crônica como uma estratégia de marketing para chegar até minhas leitoras o alvo final da campanha!

Não é nada disso! Hoje quero falar do Homem Telemarketing. Vou descreve-lo aqui e lendo com atenção é bastante provável que você já se deparou com um deles, caso contrário, fique de olho!

O Homem Telemarketing é um sujeito a princípio acima de qualquer suspeita, mas ele possui alguns diferenciais extremamente pitorescos. O perfil desses homens geralmente é sempre o mesmo. Estão sempre conectados no correio eletrônico, qualquer mensagem suspeita é deletada imediatamente sem deixar pistas.

Mas a maior e mais marcante característica desses homens é o uso do aparelho celular. Sabemos que hoje o celular é uma ferramenta absolutamente necessária entre homens, mulheres, adolescentes e até mesmo crianças deste planeta, mas os homens telemarketing possuem um diferencial grotesco na hora de usar tal aparelhinho.

Atenção aos sinais:
1) Você está com seu namorado num restaurante, toca o celular dele, rapidamente e olha para o identificador de chamadas e desliga imediatamente o aparelho. Se fosse uma ligação qualquer de uma amigo, familiar ou mesmo de trabalho porque o estresse em desligar imediatamente o aparelho? E quando você pergunta, ele simplesmente responde: Querida hoje não trabalho. Não estamos juntos? Então...quero ficar com você esquece o resto...
Esquecer? Depois dessa atitude suspeita não dá pra esquecer mesmo!

2) Atende o telefone distraidamente sem antes olhar o identificador e fala palavras desconexas como se estivesse falando sobre trabalho com um suposto cliente. Esse tipo de situação deixa os homens atrapalhados, é bem provável que outras mulheres estejam ligando pra ele. Não que ele seja um George Clooney, absolutamente! É que os mesmos métodos de conquista que ele usou com você, com certeza usou com outras também, e as pobres nem imaginam sua existência assim como você talvez não soubesse a existência de outras à sua frente...

3) A agenda do celular! Prestem atenção minhas caras: Homens Telemarketing não utilizam a agenda de seus celulares. Por que será? A resposta é obvia: Para não deixar pistas de suas cantadas pelo mundo feminino!

4) Quando você liga para a casa dele, e conversam ao telefone, você ouve do outro lado da linha o celular tocar sem parar. Ele pede licença e você ouve o diálogo dele com a pessoa do outro lado da linha:
- Já te ligo, agora não dá! . Essa é uma atitude suspeitíssima!!!! Porque usou a frase "agora não dá?" Você ainda acredita que se fosse um familiar ou chefe ele falaria desta forma? Se fosse realmente algo importante e que não houvesse a necessidade de omitir é claro que ele deixaria você do outro lado da linha e continuaria o assunto "profissional". Mas...não foi isso que aconteceu...

Então minhas caras...comecem a prestar atenção aos pequenos sinais do mundo tecnológico. Observar o celular é um bom início. E não se julgue perseguidora ou desconfiada, apenas um pouco mais observadora.
É bem provável que você vá se surpreender com o garoto telemarketing que está perto de você é provável que você descubra que tenha usado de propaganda enganosa pra te conquistar...e continua a fazer o mesmo com outras vítimas!

Então mulheres: Uni-vos contra esse tipo de falso merchandising!!

Nenhum comentário: