fevereiro 26, 2008

Walkíria em: A Procura da Felicidade...


Hoje amigas leitoras desse blog, o papo é sobre a procura da felicidade. Primeiramente gostaria de cumprimentar minha querida amiga Sophia...quanto tempo não é? Estou de volta...definitivamente espero...meu tempo de afastamento foi longo é bem verdade, mas necessário pra colocar muita coisa no lugar...pelo menos tentei...claro que muito ainda não entendo, mas como uma ferrenha observadora do ser humano, gostaria de passar para vocês minhas últimas impressões sobre o assunto mais confuso da face da terra...imagino que devam estar pensando no aquecimento global ou até mesmo se tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais...rss na verdade, estou falando dos homens amigas, este ser absolutamente maluco, confuso e infelizmente adorável...porque amigas, convenhamos, é um mal necessário....Fico imaginando o que se passa na cabeça de muitos, eu não tenho certeza, mas tenho a impressão que existe uma cartilha ou manual e que todos seguem a risca as orientações do maldito livrinho, porque as atitudes são as mesmas....Um dia te ligam, te adoram, te admiram, te acham a mulher de sua vida e no outro...bem, são acometidos de amnésia profunda e sequer lembram-se do número de seu telefone...e não pensem que estão imunes porque são lindas, perfumadas, sexys e inteligentes, todas são vítimas e um dia passarão por isso...Ontem conversando com um amigo, este me disse que as mulheres não prestam...assim, na lata...Claro que na minha Walkirisse toda defendi...não, não defendi todas não, porque sei bem como algumas mulheres se comportam, tratei de defender minha pele e de algumas amigas que compactuam de minhas convicções...o interessante caras amigas, que após tantas reclamações percebi algumas coisas, e vou começar a listar: 1) Os homens reclamam muitos das tais mulheres quem não prestam, mas se atraem justamente por tal tipo, é a síndrome de odeio, mas não consigo me ver longe de uma dessas...2) Os homens dizem que procuram mulheres diferentes, honestas, etc e etc, mas somem em poucas semanas na companhia de uma dessas...são acometidos da amnésia que descrevi no início do texto e esquecem o telefone das pobres mocinhas...3) Dizem que querem se dedicar, etc e etc, mas nada é mais importante do que os amigos....se um desses aparecem, esquecem de tudo...inclusive, do compromisso marcado pra logo mais com a mulher que há minutos era o mais importante...oras, depois reclamam que as mulheres não prestam? Estas tais mulheres, talvez cansadas de tantas atitudes infantis, passaram a se comportar como homens...sim, como homens e estes, pelo jeito tem aversão a si próprios...o que nos reporta ao título dessa crônica....a busca da felicidade...meu Deus, como o ser humano, gosta e procura a infelicidade....será que não seria muito mais fácil, simplificar as coisas? Se procura alguém de verdade, que contenha aquilo que procura de extraordinário, porque não dar valor? Preservar o presente que a vida lhe oferece, porque é muito difícil encontrarmos alguém que nos complete, alguém pra se abraçar no final da noite, pra contar seus segredos, alguém pra quem voltar....porque colocar tudo a perder por medo, infantilidade, por coisas banais? Esse alguém pode estar aí do seu lado, nem sempre vem na embalagem que espera, a aparência não deve nunca ser a base de tudo, lembre-se disso, perceba no olhar, na sensação que o toque desperta em sua pele, no sorriso....geralmente essa pessoa te olha como se estivesse contemplando um sonho, não te troca por nada, não se importa com seu silencio em um final de dia, porque sabe te compreender, sempre está pronta pra te abraçar, te chama de amor, de querido e estaria disposto a percorrer o mundo pra te ver sorrir....a felicidade está não raras vezes, mais perto do que imagina...meu recado é pra vcs homens, leitores desse blog, porque grande parte do tempo vocês estão tão preocupados com aparências, caras e bocas, que não percebem que um dia, tudo se abranda e se converge a um único ponto....companheirismo, e será muito importante uma excelente companhia pra te acompanhar nos anos que virão...Então, passem a se comportar como merecedores de algo especial...porque a vida costuma nos dar exatamente o que merecemos...um grande beijo e até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Walkíria lembre-se de que os homens vivem de paixão e esta é passageira, logo assim que o encanto pelo que é novidade acaba, acaba o amor deles e é por isso que em um dia você é a mulher da vida deles e no outro é a mulher que eles gostariam de ver beeeem longe!!!