fevereiro 08, 2006

Sophia em: Divorciadas. A Ameaça Constante!!!

Finalmente você casa! Uau! Saiu pela tangente de entrar nas estatísticas de balzaquianas ou “encalhadas forever” !
Ufa! Essa foi por pouco!
Claro que tanto você e eu casamos apaixonadas, fizemos juras de amor eterno, planejamos uma vida simples, e filhos completariam nossa total felicidade!
Tá... O tempo passa e você descobre que ninguém é perfeito nem mesmo você!
As coisas foram esfriando, os livros de auto-ajuda de nada adiantavam, as reportagens de revistas sobre várias formas de manter acessa a chama da paixão e do interesse sexual na prática não funcionaram....Aí minha cara....há um dia, em que o casal decide que é melhor se separar, pois se ficarem juntos por mais um tempo poderão ocasionar uma tragédia e até mesmo cometerem crimes passionais contra seus parceiros!
Aqueles mesmos parceiros os quais fizeram juras de amor eterno até que a morte vos separe Amém!!!!
Amém que a separação chegou! Ufa....bens pra cá, bens pra lá, a vida vai rodando como um carrossel desenfreado sem rumo num parque de diversões ocasionando terror a toda gente. Você vê todas as emoções passando na frente de seus olhos numa velocidade assustadora!
E toda essa sensação recheada de emoções vai se acalmando com o tempo.
É hora de recolher o que sobrou e recomeçar a vida.
O novo estado civil (separada/divorciada) soa meio estranho a princípio, mas nada que a gente não possa se acostumar!
Aí minha cara...começa aí um novo Tsunami de emoções...
Suas amigas...aquelas maravilhosas...cadê? sumiram? Não!!!! Elas se esconderam e se tornaram falsas e hipócritas e pior: morrendo de medo de você! E também esconderam seus parceiros tentando ainda inventar uma espécie de cinto de castidade masculina com medo de você!
Sim amiga, nós divorciadas/separadas passamos a ser consideradas ameaça iminente. Assim como a gripe do frango, a SARS e até mesmo a velha gripe espanhola que devastou milhares de humanos do Planeta!
Ameaçadoras... assim como a camada de Ozônio ameaça a Terra!
Assim como a guerra na Palestina está longe de terminar aí nos enquadramos!
Deixamos de ser amigas fiéis e verdadeiras e passamos a ser “loucas”,“barangas”, “psicodélicas” e absolutamente “perigosíssimas” !
Nossas (supostas) amigas escondem seus maridos e namorados de nós assim como Osama Bin Laden se esconde no oeste do Paquistão!!!!!!!!!!!!!!!
Querem nossas cabeças “viva ou morta” com direito a recompensa e tudo impressa na primeira página do TIME de New York!
E a situação não se limita ao seu círculo de amizades... a coisa vai muito mais além!
Até mesmo estar preenchendo uma inocente ficha num banco ou qualquer outro estabelecimento, de repente vem a pergunta fatídica: - Estado Civil?
Nesse exato momento, todos os presentes param imediatamente de desempenhar suas funções e observam você discretamente, com ouvidos atentos!
Sente-se um silencio estarrecedor no ambiente.
Você respira fundo responde levemente e em bom tom: - Separada/divorciada.
Nesse instante o efeito é parecido com o ataque às Torres Gêmeas...todo mundo para pra acompanhar o desenrolar dos fatos!!!!
E você se sente a própria mulher bomba num shooping em Israel!
Ficamos absolutamente constrangidas e nos sentimos como se estivéssemos numa sala da CIA sendo interrogadas por agentes internacionais! Com direito a tortura e tudo mais!
Pasmem! Em pleno século XXI ainda somos repugnadas por boa parte da sociedade!
Chega!!!! Saibam as senhoras, senhoritas e moças comprometidas que não temos a mínima intenção com relação ao seu príncipe. Pois já tivemos um que um dia tornou-se sapo!
Bom proveito lhes faça!

Nenhum comentário: