fevereiro 21, 2006

Sophia em: Homens Eloqüentes ou Eternos Adolescentes?

Aqui estou eu às voltas com um tema bastante interessante a todas nós mulheres, e porque não interessante aos homens também? Afinal de contas é uma atitude bastante democrática ouvir a opinião alheia, é um direito concordar ou não com determinadas conjunturas.
Quem de nós (homens e mulheres) não conhece pessoas completamente extravagantes com personalidades absolutamente distintas?
Durante a vida as pessoas vão adquirindo estilos próprios de se ser e estilo de vida nada mais é do que uma forma de vivenciar o mundo, comportar-se de acordo com seus ideais, gostos, sensibilidades e valores de vida.
Mas o que pode ser considerado abominável é o comportamento de homens e mulheres forçando assumir uma personalidade que na verdade nunca tiveram.
Vamos direcionar nosso tema aos homens, afinal de contas essa foi a nossa proposta desde o início das crônicas!
Amigas leitoras... Quem não conhece um quarentão ou cinquentão completamente excêntrico?
Se a excentricidade faz parte da personalidade dele, não há problema algum, pois esses homens já tem uma espécie de “feeling” e portar-se assim será absolutamente natural.
É evidente que nós mulheres adoramos homens atualizados, com a mente aberta, de bem com a vida, desencanados, o que é absolutamente diferente de homens que tentam assumir uma personalidade adolescente, querendo correr atrás de uma época de sua vida que já passou!
Homens quarentões, cinquentões e até mesmo sessentões de brinco, tatuagem, rabinho de cavalo são absolutamente naturais, desde que esses mesmos homens tenham sido assim durante toda sua vida.
Amigas! Querem coisa mais ridícula do que aquele cara cinquentão que não sei por que cargas d`água, entra em crise existencial e para aparecer resolver fazer pior que malabaristas de circo? Deixa o cabelo crescer... e o pior: no velho estilo da Jovem Guarda... fura a orelha (coisa que sempre criticaram quando eram mais novos) e metem uma argola de prata, ou resolvem do nada tatuar um dragão oriental sem ao menos saber sua simbologia para “estar na moda”, e os piercings então? Há quem os faça na tenra idade! Isso sem contar os que correm atrás das ninfetas de vinte e poucos anos, com idades muitas inferior de suas próprias filhas. E saem mascando chiclete querendo “azarar” as ninfetinhas dando uma de “Mestre em assuntos sexuais explícitos”. Que no fundo não passam de homens inseguros inclusive sexualmente, que muitas vezes precisam recorrer aos famosos “comprimidos afrodisíacos” não em busca do próprio prazer, mas na preocupação em mostrar-se um “super macho” para a sua companheira!
Esse tipo de homem na opinião das mulheres sensatas simplesmente não passam de “seres patéticos” sem a mínima graça! Sendo até alvo de gozação nas rodas femininas.
A mulher quer sexo sim! E o homem de cabeça aberta, maduro e coerente, sabe que não precisa querer parecer o “super homem” só pra impressionar. Isso é coisa de adolescente! Ele não teve adolescência? Só lamentamos!
Claro que um homem maduro pode e deve usar jeans, tênis e camiseta! não quer dizer que ele tenha que ser absolutamente social, cada roupa deverá ser usada no ambiente certo!
Na opinião das mulheres um homem não tem que ter somente “um cogumelo gigante entre as pernas”, (citado anteriormente em minha crônica Homens. Um mal necessário?) aliás está mais do que provado que tamanho não é documento! O que uma mulher admira acima de tudo num homem é o seu caráter e autenticidade!
É sempre tempo de ser feliz sim! Mas até pra isso temos que usar o bom senso, ser feliz não é sair por aí fazendo tontices como adolescentes imaturos querendo abraçar o mundo!
Então meus caros seres másculos... Valorize seu caráter e suas qualidades. Seja você mesmo, não precisa sair por aí querendo chamar a atenção com um chapéu enorme na cabeça só para parecer que está na moda!
Tente sim evidenciar sua própria personalidade de uma maneira alegre e sutil.
E convenhamos: Toda idade tem seu charme!

Nenhum comentário: