fevereiro 24, 2006

Sophia em: Homens Carnavalescos e Suas Serpentinas Indomáveis!

E cá estamos em pleno Carnaval minhas amigas! A festa pagã de todas as festas!
E se há povo que possa falar de Carnaval com autoridade, sem dúvida que é o povo brasileiro!
E por trás desse espetáculo de ginga e cores, existe uma gama de profissionais empenhadíssimos em fazer do Carnaval o maior espetáculo do Mundo!
O Brasil pára, e todos dizem que o ano só começa após o Carnaval!
Também pudera, não é pra menos!
As mulheres que desfilam nas fantásticas escolas de samba aproveitam o verão pra malhar na academia, pegar aquela cor dourada para nos dias de Carnaval liberar geral!
Muitas deixam de lado suas roupas sóbrias e se largam sambando numa escola de samba num salto 15, usando um minúsculo tapa-sexo com penas coloridas, e viva o “top less” !! tudo pode! A mulherada vai liberando geral e como se cantasse num coro só o refrão: “Ô abram alas que eu quero passar...” (que poeticamente foi inspiração de uma das maiores compositoras brasileiras Chiquinha Gonzaga em 1889!) Numa época que o Carnaval era comemorado ao "chiquérrimo" estilo Veneziano, com bailes de máscaras, e restrito a salões de baile, onde as pessoas educadamente seguravam umas às cinturas das outras e puxavam um cordão dançante salão adentro! E o lança perfume era usado inocentemente como um complemento à animação! Confetes e Serpentinas cintilavam no salão!
Ah, minhas amigas...poesias a parte. Tudo mudou!
O Carnaval ao antigo estilo de glamour Veneziano deu lugar a um Carnaval muitas vezes sem limites entre a sanidade e a insanidade de homens e mulheres!
As mulheres com seus corpos esculturais vão despertando fantasias masculinas, os homens por sua vez acham que tudo pode no Carnaval! Em plena sexta-feira que antecede o feriadão já se enfiam em bares pra “tomar todas” Isso me remete à marchinha de Carnaval “Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo....” Muitas vezes a bebida não passa de subterfúgio para criarem coragem de se aproximar das mulheres, esses mesmos homens que durante o ano todo são completamente sem nenhum tipo de atitude perante o sexo feminino! Gostamos de homens de atitude lembram? Mas homens inteligentes, seguros e sóbrios!!!!
Claro que depois de alguns copos: Segura a onda! Eles saem por aí cantando num só refrão: “Eu mato...eu mato quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato! "
Aliás, pra que cueca?
As serpentinas masculinas ficam indomáveis dentro delas, os homens se sentem a própria transformação do Hulk numa explosão de sensualidade. E salve-se quem puder!
Se eles encontrarem um traseiro feminino disponível a ser agarrado, são capazes de cantar o resto da noite “daqui não saiu, daqui ninguém me tira...”
E convenhamos minhas amigas: Será que tudo isso é realmente necessário? Que necessidade é essa de homens e mulheres sair liberando suas fantasias mais insanas...sem sequer se preocupar com os mínimos valores?
Passada a euforia muitas vezes virá o arrependimento em plena quarta-feira de cinzas!
Então esses mesmos homens completamente insanos com suas serpentinas indomáveis insistem em cantar que “Amélia não tinha a menor vaidade... Amélia é que era mulher de verdade...” Sim! Porque para esses homens machistas, a mulher pode tudo, ou melhor: a mulher dos outros! Porque a sua....ah, essa nem pensar em se divertir no Carnaval!
Amigas....estamos num país abarrotado de homens latinos com pensamentos e idéias absolutamente machistas! Mas nós mulheres poderosas sabemos que apesar da máscara o pobre “ ... Arlequim está chorando pelo amor da Colombina...no meio da multidão...” Porque entra Carnaval, sai Carnaval, e se os homens não souberem segurar suas Colombinas.... com certeza vão passar o resto da vida chorando no meio da multidão...
A não ser que ele seja tomado por uma coerência dificilmente vista e cante baixinho e romanticamente ao ouvido dela: "Vou beijar-te agora não me leve a mal, hoje é Carnaval...."

Nenhum comentário: