fevereiro 19, 2006

Sophia em: PARTE II Homens. Seres Alienígenas ou Bipolares? - Seres Bipolares - Dissertação

Amigas leitoras. O assunto a seguir é grande seriedade. Vocês sabem que tanto eu como Walkíria apenas relatamos para vocês experiências vivenciadas por nós e nada do que está contido em nossas crônicas são para diverti-la ou distrai-la. Muito pelo contrário! Tudo o que escrevemos é baseado em nossas experiências pessoais e têm o intuito de alertá-las e esclarecer muitas dúvidas que nós mulheres possuímos e não temos coragem de perguntar!
Eu acabei de viver uma experiência não com um homem portador de TB (Transtorno Bipolar), mas portador de uma novo transtorno ainda nem descoberto pela ciência, o qual eu Sophia neste relato além de ajudá-las caras amigas de leitura ainda estou colaborando para o progresso da psiquiatria mundial.
Convivi com um homem por um bom tempo portador do que eu chamarei aqui de TCB – Transtorno de Convivência com Bipolar. Para simplificar significa que o tempo de convivência com uma pessoa problemática com certeza surtirá efeitos psicológicos nas pessoas sem nenhum tipo de distúrbio. Sei que é difícil e até temeroso encarar o assunto. Mas coragem!!!
Estou aqui para ajudá-las!
Vamos resumir o que é Bipolar. A palavra significa “pólos contrários” . Em psiquiatria Bipolar nada mais é que um nome mais chic para a conhecida PMD - Psicose Maníaco Depressiva.
E os indivíduos acometidos por esse transtorno (incurável), tem episódios de surtos psíquicos completamente opostos. Ora poderão ser surtos de Mania (euforia) ora surtos Depressivos (tristeza). Eu consegui descobrir que os portadores de TCB têm uma miscelânea de sintomas e sua personalidade sofre constante processo de mutação. Atenção aos principais sintomas!Homens portadores de TCB podem surpreendê-la com um telefonema no meio da madrugada dizendo que descobriu que lhe ama, tem certeza disso e que invariavelmente você é a mulher da vida dele. Coisa que lhe deixará extremamente feliz.
Mas não se engane... passadas algumas semanas, esse mesmo homem já estará com outra mulher e o pior: dizendo cobras e lagartos a seu respeito e afirmando veementemente que nunca te amou, tudo não passou de um flerte.
Esse tipo de homem também possui um humor inigualável... Gostam de tirar sarro, contar piadas, brincar com as pessoas a sua volta, mas se estiver em crise e “virados no siri” não admitem uma só brincadeirinha e já ficam complexados.
Conselho: melhor não arriscar. Fique na sua até a crise passar...
Já lhe aconteceu do seu afair ligar pra você no meio da madrugada, sabendo que você deverá acordar em um pouco mais de três horas, e meio a uma crise existencial liga para desabar suas inseguranças e neuras...Você lotada de um sentimento de compaixão, amor e muita burrice junta, gentilmente lhe dá toda a atenção.
Ele completamente surtado reclama da ex, dos filhos, do mundo, da vida, da hora do Brasil. Você zonza de sono, com o telefone praticamente caindo pelo travesseiro abaixo lhe tranqüiliza dizendo que está tudo bem.... Convence-o que toda aquela sensação logo vai passar . Depois de longas horas ao fone, você finalmente o tranqüiliza, ele, mais relaxado, toma um calmante e vai dormir feito um bebê tranqüilo, e você olha no relógio, dá um pulo da cama porque já é hora de acordar. Tudo bem...afinal é o homem que você ama !
Passados alguns dias você se sentindo meio “down” e carente, plena TPM resolve ligar pra ele em busca de uma palavra de carinho. Sabe o que ele faz amigas? Vê seu número no identificador de chamadas e te joga na caixa postal!!!!
Homens com (TCB) sentem-se absolutamente inseguros o tempo todo. Quando estão no seu período de euforia querem ir pra baladas com amigos e amigas, vão pro shopping e torram o cartão de crédito, se metem no bar e enchem a cara pra esquecer os problemas e por aí afora. Quando você está com ele, ao invés de se divertir como ele faz quando está com os amigos, ele fica novamente chorando as pitangas da ex, dos filhos, do mundo e da hora do Brasil ....
Você fica confusa!!!! Atordoada...e é você quem recorre aos calmantes pra ter mais paciência...
Os TCB se divertem por qualquer e pouca bobagem, da euforia vão à depressão e inseguranças num piscar de olhos. Relembram por exemplo uma relação de 25 anos atrás arrependidos de não terem levado a tal moça ao altar... (sorte dela).
Amigas...Pasmem! Quando os TCB estão em crise existencial, numa faixa etária dos 45 aos 50 anos recorrem a tudo. O seu reino por Sexo!Pensam, respiram e transpiram sexo o tempo todo. Numa busca desenfreada do prazer eles parecem entrar numa espécie de maratona solitária. Mas, de uma maneira inesperada, o TCB diz depois de alguns dias que não tem mais cabeça pra sexo! (nenhuma delas!)!Ele agora só pensa na família. Filhos, casa, estudo, lar....doce lar.
Diz pra você não se apaixonar por ele, pois ele não quer se prender a ninguém, pois nesse momento da vida dele o que há de mais importante são os filhos. Você acata...e dali a alguns dias você sabe que ele anda circulando com uma namorada que conheceu há apenas três semanas.... assumindo a pobre (futura vítima) para todo mundo e quando você o questiona sobre o assunto ele diz que você nunca foi nada, e ele não lhe deve satisfações! E quando eles começam a mentir sutilmente dizendo que o psiquiatra pediu um confinamento, ele deverá pensar na vida, faz parte das novas técnicas de cura. Você apóia, ajuda mas não entende... Depois descobre que esse tal confinamento incluía saídas escondidas com outra mulher. E quando você liga pra ele, te joga na caixa postal... Some do mapa. Você pensa: ih...coitado.Coitada é de você cara colega! Ele está lá na cama com outra a base de Viagra pra tentar resolver sua auto-estima e tentado provar que é macho e que seu membro após inúmeras sessões de exercícios penianos funcionará fantasticamente levando qualquer mortal ao delírio como uma torcida de futebol em final de campeonato. Com o artilheiro marcando penalidade máxima no último minuto do jogo!!!!! Sexo animal com direito a gemidos, sussurros e muita adrenalina que fatidicamente se tornará uma depressão em poucos dias. Isso está acontecendo com você? Se não...ufa! sorte sua.
Mas se a resposta for sim ATENÇÃO! compre uma passagem aérea (somente de ida) e vá fazer meditação no Tibet. Ou então faça o roteiro do Caminho de Santiago de Compostela, aproveite e vá dar uma esticadinha em Paris (a pé) para comprar uns perfumes...Você está sem grana pra viagem? Vá até Aparecida do Norte a pé, carregando uma cruz gigante, isso fará bem pra você. Acredite que será muito menos pesada que carregá-lo em seus ombros!
Faça algo por você! Vá ao cabeleireiro, vista sua melhor roupa, ponha um salto alto, faça um penteado novo, e caso o homem com distúrbios se aproxime de você para conversar, finja ser surda-muda e faça a linguagem dos sinais. Ou coloque um algodão no ouvido e saia correndo. Pode ainda ligar para o seu próprio celular e inventar que houve uma explosão na sua rua e precisa ir ver se sua casa está intacta....
Amigas pelo amor de Deus. Não se deixe enganar pelas aparências normais que esses homens costumam transmitir. Se nenhuma das desculpas acima surtir efeito, compre uma camisa nova pra ele (com mangas bem compridas pra amarrar nas costas) e ligue pra Tupã (cidade onde se concentra o maior manicômio do país) e chame uma ambulância antes que seja tarde!!!

Nenhum comentário: