fevereiro 14, 2006

Walkíria em: Mulher é luxo, só tem quem pode...

Hoje amigas leitoras, vamos falar seriamente, ou não, sobre um tema de alta relevância no mundo feminino...homens que dividem contas, acham que mandar flores é besteira, afinal, elas morrerão em poucos dias, que abominam o Dia dos Namorados porque nada mais é do que um culto ao comércio e outras máximas inacreditáveis.....acredito que esteja na hora de assumirmos que isso é pauta de altas discussões entre nós mulheres e por que não, deixar claro para os homens que agem de tal maneira, sob o mito da famosa frase, direitos iguais, que estão absolutamente equivocados....
Caros espécimes do sexo oposto, parem de se enganar....esqueçam tudo o que muitas mulheres em discussões a cerca do assunto dizem, por...sim, medo de admitirem que não concordam em absoluto com as atitudes acima citadas e que em suas costas os classificam como sovina, pão duro e deselegante.
Mulheres adoram homens gentis, sim, esse mesmo que puxa a cadeira em restaurantes, abrem portas de carro, mandam flores e claro...pagam a conta. Porque pra ser sincera, é o mínimo que se espera...até as mais descoladas (que invariavelmente não gostam de admitir) se derretem com os chamados homens fofos... sim essa é a classificação top hoje em dia....nada de o pegador, o predador e seja quantos dor existam por aí....
Em nossas conversas, é só perceber o olhar de indignação em uma mulher que ontem estava toda animada com o jantar de mais tarde pra se saber...ele dividiu a conta....Gostamos de nos sentir importantes e o mínimo que esperamos é que aquele futuro príncipe encantado nos homenageie com um jantar, porque dividir, nada mais passa do que me importo apenas comigo e voce não vale a gentileza....estamos falando de primeiros encontros, porque sabemos que no decorrer do relacionamento pode acontecer, mesmo assim, esporadicamente, ok? Afinal, você não quer ser tema de conversas entre amigas que geralmente começam assim, o que posso esperar dele se nem minha parte na conta ele paga....Ta bem, qual a saída se voce se encontra em um momento difícil? A verdade amigos...antes de sair diga, hoje não posso, estou com problemas, porque aí, se nós dissermos, eu estou convidando, a situação é outra....
Quem já não se pegou na famosa situação, a conta vem vindo, e voce não sabe o que fazer....ofereço-me para ajudá-lo, não....Amigas, please, inventar a desculpa do banheiro é péssimo, jamais façam isso...enfrente a situação, a conta chega, voce o olha nos olhos, arqueie a sombrancelha (já com ar de crítica) e solte a frase baixo, como se realmente aquilo fosse o fim e as pessoas da mesa ao lado não pudessem ouvir...Quer ajuda? Se ele não aceitar, dê-lhe aquele sorriso doce, afinal, o homem vale a pena... Agora, caso ele aceite, minha sugestão é a seguinte.... envergonhe-o...fale alto: Quanto é minha parte?? Derrube a conta no chão porque com certeza o sapo deve estar pagando sua parte com várias moedinhas que ele tirou da igreja, o sovina...
Brincadeiras a parte, o que queremos é sermos cercada de gentilezas e a conta é o sinal de que aquele homem é gentil, protetor...Bem, conclusão? Amigos e amigas, mulher é luxo e só tem quem pode... Beijos e até a próxima.

Um comentário:

Bruce disse...

Walkiria, minha querida, você tem razão. Mulheres são como jóias e no seu caso, em particular, eu diria:
Você é um lindo diamante!


Beijos,

Bruce :)